resultados – vivência música erudita

No dia 12 ao dia 16 de setembro aconteceu em São Paulo a XV Semana de Musicoterapia das Faculdades Metropolitanas Unidas -FMU, o XV Fórum Paulista de Musicoterapia, II Jornada Científica de Musicoterapia e a II Roda de Conversa SUAS. Participação de musicoterapeutas e outros profissionais da saúde, com palestras e atualizações da área.

Em 12 de setembro o musicoterapeuta e pianista Mauro Anastacio apresentou no evento citado acima, o trabalho “A utilização do repertório musical erudito pelos musicoterapeutas brasileiros”, no período da manhã e da noite. Para cada apresentação foi oferecida uma vivência de música erudita, tocada ao vivo pelo pianista com a participação do público.

A vivência foi programada com o objetivo de oferecer aos presentes, estudantes e profissionais da área,  a possibilidade de experienciar através do repertório musical erudito, registrando, desta forma, algumas de suas impressões através de um pequeno questionário respondido após a audição.

Estamos disponibilizando nos links abaixo uma pequena descrição das obras utilizadas e as respostas dos questionários preenchidos pelos presentes.

obras-utilizadas-na-vivencia

resultados-da-vivencia-noite

resultados-da-vivencia-manha

music-notes-piano-wallpapers